sexta-feira, 13 de março de 2020



FANART - UKI


ORIGINAL                          FANART 


  • PERSONAGEM







Nome: UKI, que é o meio do meu segundo nome YUKIO.
Idade: 8-9.
Espécie: humano.
Sexo: masculino.
Aniversário: 03 de abril.

História: a priori é “Kyou e Uki”. Até o momento consegui fazer duas histórias curtas envolvendo a Kyou e o Uki, sendo a primeira com o título “Mudança de Rota”, a qual fiz as pressas para enviar para o saudoso site de publicações de hq’s o Smocci, e outra que fiz mais solto que é “Umidade”, mais em nível de treinamento como forma de praticar cenários e posições variadas, e consequentemente narrativa e quadrinização, onde procurei colocar a essência do que gosto de ver nas mais diversas mídias, sejam animes, mangás, filmes ou livros. Mas a ideia é essa, no que der para fazer é elaborar pequenos contos, o que é uma prática e treino até por fim quem sabe um dia fazer uma história maior.
O que é na história: protagonista junto com a irmã Kyou (e só para completar, o nome dela tirei da parte final do meu nome YUKIO, no qual dei uma estilizada para KYOU, que pelo que vi em alguns animes é um termo unissex, que significa HOJE, enquanto UKI, segundo um dicionário que vi seria ESTAÇÃO CHUVOSA).
Características: posso colocar num primeiro momento que se trata de um menino nipo-descendente mestiço, calmo, pacato, carinhoso, gosta de animais, sendo fascinado por baleias, mas pode ser cabeça dura e até explosivo. Apreciador de esportes de raquete e rede, apesar de não ser muito atlético. Gosta de pirão de açaí com charque frito, doce de maracujá e creme de cupuaçu, não gosta muito de azeitona. Não é do tipo que gosta de chamar muita atenção, podendo não parecer dos estudantes mais brilhantes ou chamativos, mas tem bom comportamento e é esforçado e com isso obtém boas notas e respeito, não gosta muito de matemática. Curte ficar com a família, sendo que passa boa parte do tempo com a irmã, por quem tem respeito e carinho, apesar de que algumas vezes abuse da posição de ser a maior agindo como mandona. E não gosta de aglomerações ou lugares muito agitados. Gosta de apreciar o por do sol, enquanto a Kyou gosta no nascer.
No processo de criação dele a priori seriam uma versão que fiz de um desenho que ilustrava um abanador, onde tinha uma menina e um menino fazendo um castelinho de areia, mas que com o tempo fui aperfeiçoando utilizando meu irmão e eu como modelos, tendo como base fotos antigas, já a Kyou usei como referência nossas primas, além de personagens com visual bem genérico, como Shinji (Evangelion), Arima (Karekano), Sosuke (Ponyo), Koyuki (Beck), entre outros, e depois não foi difícil encontrar parecidos como Wataru (Brave Story), Toshi e Taiga (Major), Sho (Kari-gurashi no Arietti), Onoda (Yowamuchi Pedal), Akira e Ed (Marvel Disk Avengers), além de duas coincidências incríveis, sendo uma o Takeru de Soredemo Machi wa Mawatteirusendo este secundário e sua irmã mais velha Hotori a protagonista, e por fim, o que brinco dizendo ser “minha obra prima feita por outra pessoa” que é Tokyo Magnitude 8.0, protagonizada pelos irmãos Mirai (a irmã mais velha) e Yuuki (o irmão mais novo), além de Mari, o qual considero quase perfeito (para o meu gosto), tem quase tudo o que gosto de ver, como relações fraternais e questões familiares, além das semelhanças dos nomes, não apenas com os OC’s, mas também com pessoas que conheço e conheci e claro o “traço”, sei que essa parte pode parecer maluca, mas é verdade.


Evolução do Personagem com o tempo:


  • CRIADOR



Nome: Fabrício Yukio Rosa de Castro Yokoyama     
Apelido: Aino Onoz Yuuki
Idade: 30 anos
Redes sociais: Aino Onoz Yuuki (Facebook), @aino_onozyuuki (Instagram)
Santa Izabel do Pará/PA
Bem Mônica, conheci o canal através da participação que você fez no canal Crás Conversa Oficial e vice e versa, pessoalmente gostei muito já desde o nome, o qual como o próprio Thiago disse ser muito sugestivo, tipo, Crie Seu Mundo soa como um despertar para a imaginação, criar seu universo, ilustrar seus pensamentos.
Crie seu mundo também me fez lembrar de algo que vi quando criança que foi um episódio do desenho Doug, onde ele e o amigo Skiter iam sair para comprar gibis e de repente começou a chover e dai eles tiveram a ideia de fazer os próprios gibis satirizando o homem do tempo pela previsão errada, o que é para mim até hoje uma inspiração, tipo, se não temos acesso a determinada coisa, ou se estragaram tal obra, ou se ficaria melhor assim ou assado, então vamos criar nossos mundos, liberar nossa imaginação, expressar nossas emoções, valores e o que for, claro que com equilíbrio e respeito.
Quando ainda estava no ensino fundamental e lia algumas histórias, mesmo pequenos textos de livros didáticos e no final estavam o nome do autor(a) e ficava pensando o quão legal deve ser ter algo de própria autoria. Quando mais novo gostava muito de escrever, claro que eram histórias bem bobinhas, além de ilustra-las para ficarem igual os textos dos livros didáticos. Além disso, fazia fanfics de desenhos que assistia como Cavaleiros do Zodíaco, Street Fight, Capitain Tsubasa, Babar e Liga da Justiça, sendo que nesta última acrescentei quatro OC’s e mais o Chapolin Colorado, já que o nome é Liga da Justiça da AMERICA, e como entedia como sendo o continente e México fica na América coloquei o Chapolin, além a OC super-heroína brasileira Arara-Azul, tudo isso foi final dos anos 90 até meados 2003. Daí entrei num hiato, onde fazia algumas cópias esporádicas, especialmente de Pokémon, até que em fins de 2008, em função de comentários sobre o bonequinho na campanha eleitoral do Gilberto Kassab, deu uma inspiração que voltei a desenhar, agora dando mais ênfase na figura humana, especialmente caricaturas minhas, até que por volta de 2009, 2010, resolvi “materializar” meus OC’s, os quais já tinha na minha mente, mas nunca os tinha desenhado. Então entre um hiato e outro achei o Crie Seu Mundo e junto o Crie Sua Arte, as avaliações, das quais tive a felicidade de participar de duas e ter meus desenhos exibidos em menções honrosas em outros vídeos, aprendi a dar atenção a certos detalhes como luz e sombra, colorização, posições, como fazer chibi, enfim. Assim, desde então tenho praticado com mais assiduidade, e acredito que tenho tido algum progresso, inclusive criei um perfil no facebook e no instagram utilizando o pseudônimo Aino Onoz Yuuki, voltado para compartilhar meus desenhos e meu progresso com pessoas com este mesmo interesse, o que achei mais conveniente do que ficar me expondo,às vezes desnecessariamente, no meu perfil pessoal, onde talvez, poderia ser até mal interpretado. 

LEIA A ONESHOT  DO PERSONAGEM ABAIXO:















3 comentários: